Umuarama

Manifestações provocam restrições de produtos em mercados e aumento na procura por combustíveis

As manifestações nas rodovias de todo o Brasil já começam a trazer reflexos no abastecimento de produtos em mercados e estabelecimentos comerciais de Umuarama e região. Nesta terça-feira (1º), alguns supermercados tiveram de começar a limitar a quantidade de produtos para evitar o desabastecimento total nas prateleiras.

Em um deles, justamente no dia tradicional de vendas de hortifruti, houve a necessidade de restringir alguns produtos em 12 unidades/quilos por cliente (dependendo do produto). Além disso, também começam a faltar carnes, bebidas, entre outras mercadorias.

“Estamos tentando alinhar com os fornecedores para ver como fazemos, mas como muitas estradas ainda estão bloqueadas, muitos não conseguem nem por outras secundárias chegar ao destino para fazer as entregas”, afirmou um empresário do setor supermercadista de Umuarama.

Segundo ele, a situação deve ficar cada vez pior se a situação perdurar pelos próximos dias. “Não é a primeira vez que temos uma paralisação e não será a última. Por isso estamos nos adaptando como é possível”, finaliza.

Nesta manhã leitores de OBemdito já alertavam para a possibilidade de desabastecimento e encarecimento dos produtos. Em uma das publicações, uma leitora afirma: “Desabastecimento de produto significa aumento de preço para o consumidor para quem ainda não entendeu”, escreveu.

Combustíveis

Além dos supermercados, também é grande a apreensão quanto aos combustíveis. Em Umuarama, até o momento, ainda não há desabastecimento nos postos, no entanto, aumentou bastante a procura tanto de gasolina, quando de etanol e de óleo diesel.

“Nesta manhã tivemos uma procura bastante atípica, inclusive com filas para abastecer, o que é incomum para a época do ano”, afirmou Nilton César Cordeiro da Silva, gerente da rede de Postos Tupã.

A possibilidade de desabastecimento de combustível também gerou uma busca desenfreada em algumas cidades da região. OBemdito recebeu relatos de longas filas em Altônia e Pérola, por exemplo. Nessas cidades houve momentos de término dos combustíveis.

Redação

Recent Posts

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

20 minutos ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

46 minutos ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

2 horas ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais