Fotos: Polícia Civil de Umuarama
A Polícia Civil de Umuarama prendeu nesta sexta-feira (21) um homem suspeito de homicídios contra moradores de rua do município. Os crimes aconteceram nos meses de maio, julho e agosto. A Polícia Civil acredita que os três assassinatos tenham ligação com dívidas relacionadas à aquisição de drogas.
Em setembro foi realizada uma operação para captar mais informações sobre os casos. O objetivo era tentar descobrir quem era o traficante que revendia as drogas para os moradores de rua que assassinados.
O Delegado-Chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes, informou que na manhã desta sexta-feira foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar na Avenida Junqueira Freire, no bairro Sonho Meu. A casa alvo da busca é onde reside o acusado de vender as drogas – um homem de 39 anos identificado através de investigações do GDE (Grupo de Diligências Especiais).
Na residência estava apenas uma mulher, que disse que ela e o companheiro (o suspeito de tráfico) tinham terminado o relacionamento na noite anterior e que ele estava em outro endereço.
Os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão e localizaram uma porção de maconha (3 gramas), uma de cocaína (4 gramas) e vários objetos que a polícia suspeita que são provenientes de furto – tendo em vista que são de construção civil e nem o suspeito, nem a mulher trabalham nessa área. A moradora, as drogas e objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Na sequência os investigadores do GDE foram até o endereço indicado pela mulher, na Rua Nossa Senhora Pastora, Jardim Jaborandi. Como não havia mandado de busca, os policiais solicitaram permissão para entrar e o casal de moradores permitiu. No imóvel estava o suspeito de tráfico.
Na residência foram encontradas duas munições calibre 38, cerca de 620 gramas de maconha e mais objetos que possivelmente são furtados. As três pessoas e os objetos e drogas foram encaminhados para a Delegacia.
O suspeito dos crimes foi autuado em flagrante. Conforme o delegado-chefe, ele assumiu a propriedade das munições e da droga. Ele possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça. Os demais serão apenas ouvidos.
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais