Marinha Brasileira resgata possível corpo de turista que caiu nas Cataratas do Iguaçu
Acredita-se que seja um canadense de 60 anos que teria se desequilibrado ao tirar uma "selfie"
Um turista que caiu no lado argentino das Cataratas do Iguaçu na última segunda-feira (17) pode ser um canadense, de 60 anos, que foi encontrado sem vida nesta terça-feira (18) por funcionários de uma empresa que realiza passeios pelo rio.
Segundo informações da Rádio Cultura Foz, o idoso canadense estaria hospedado em um hotel de Puerto Iguazú. As autoridades acreditam que este seja o corpo que foi encontrado boiando na margem brasileira do Rio Iguaçu, próximo a Ponte Internacional Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu nesta terça.
A Marinha Brasileira foi acionada para realizar o resgate do corpo, que foi entregue ao Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu, onde será submetido a reconhecimento facial. A Embaixada do Canadá deve acompanhar o caso.
Testemunhas que presenciaram a queda da vítima relataram às autoridades que o homem caiu na água após subir na grade de proteção da passarela do Salto Bosett e se desequilibrar.
Desde então, equipes de socorro que atuam no Parque Nacional do Iguaçu da Argentina estão fazendo buscas para tentar encontrar a vítima. Porém, a vazão do Rio Iguaçu está em torno de cinco milhões de litros d’água por segundo, o que dificulta o trabalho.
Na quinta-feira (13), foi registrada a segunda maior vazão da história do local, foram 16,5 milhões de litros por segundo. A vazão considerada normal pela Copel, é de 1,5 milhão de litros por segundo.
No mesmo dia em que o incidente foi registrado na Argentina, no lado brasileiro, a passarela foi aberta para os turistas, após vistoria técnica. No sábado, a vazão ainda estava acima da média, com 8,7 milhões de litros por segundo.
(Redação, com informações Rádio Cultura Foz)





