Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Turista cai nas Cataratas do Iguaçu e grande volume de água dificulta as buscas

Um turista caiu nas Cataratas do Iguaçu do lado da Argentina na manhã desta segunda-feira (17). Informações indicam que o […]

Foto: Nilmar Fernando
Turista cai nas Cataratas do Iguaçu e grande volume de água dificulta as buscas
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 17 de outubro de 2022 às 15h44 - Modificado em 17 de outubro de 2022 às 15h44
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Um turista caiu nas Cataratas do Iguaçu do lado da Argentina na manhã desta segunda-feira (17). Informações indicam que o homem, um argentino, subiu na grade de proteção de uma das passarelas superiores do Salto Bossetti para tirar uma selfie e acabou se desequilibrando.

Há outros comentários e notícias sendo divulgados de que ele teria propositalmente se jogado na água. E que inclusive teria tirado o calçado.

Equipes de socorro que atuam no Parque Nacional do Iguaçu da Argentina estão fazendo buscas para tentar encontrar a vítima. Porém, a vazão do Rio Iguaçu está em torno de cinco milhões de litros d’água por segundo, o que dificulta o trabalho.

MUITA ÁGUA

No último sábado (15) a alta vazão das Cataratas do Iguaçu destruiu parte da passarela do lado argentino. Imagens áreas feitas pela equipe que administra o Parque Nacional do Iguaçu mostram da destruição.

O local usado para acessar a “Garganta do Diabo” estava bloqueado desde a última quarta-feira (12). Com a força da vazão, parte da estrutura foi tomada pela água.

Na quinta-feira (13), foi registrada a segunda maior vazão da história do local, foram 16,5 milhões de litros por segundo. A vazão considerada normal pela Copel, é de 1,5 milhão de litros por segundo.

No mesmo dia em que o incidente foi registrado na Argentina, no lado brasileiro, a passarela foi aberta para os turistas, após vistoria técnica. No sábado, a vazão ainda estava acima da média, com 8,7 milhões de litros por segundo.

O vídeo acima mostra como estava a situação da passarela no último sábado. O vídeo é do site Misiones Online.

(Informações: CATVE)

Foto: Nilmar Fernando
Foto: Nilmar Fernando

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.