Foto: Plantão Maringá
A educadora infantil Miria Atanasio da Silva, de 49 anos, foi assassinada com 14 golpes de faca no início da noite desta terça-feira (18), em Maringá. O acusado é seu marido, o motoboy Edvaldo Rodrigues Salomão, de 50 anos.
O crime aconteceu no Conjunto Parigot de Souza. De acordo com o site Plantão Maringá, a Polícia Militar (PM) informou que o acusado procurou a casa da irmã pedindo dinheiro e roupas. A irmã estranhou e, ao perceber sangue na roupa, questionou ele sobre o que tinha acontecido. Edvaldo então relatou que tinha feito uma coisa que já deveria ter feito a muito tempo. Na sequência ele fugiu em uma moto.
A irmã do agressor passou a ligar para o celular da educadora e, como ela não atendeu, eles foram até a residência da vítima e encontraram Miria morta com várias facadas pelo corpo.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados, porém a mulher já estava em óbito. Equipes da PM e um investigador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também estiveram no local. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Familiares relataram que o casal vivia um relacionamento conturbado há muito tempo. Inclusive eles já não estavam mais dormindo juntos. Edvaldo dormia em um veículo na garagem do imóvel.
A professora integrava a rede municipal desde 2017 e trabalhava na Escola Municipal Joaquim Maria Machado de Assis. A Prefeitura de Maringá emitiu uma nota de pesar. Leia na íntegra:
“A Prefeitura de Maringá, por meio do prefeito Ulisses Maia, expressa o mais profundo pesar e indignação pelo falecimento da servidora Miria Atanasio da Silva, de 49 anos, ocorrido na noite desta terça-feira, 18. Ela era educadora infantil da rede municipal desde 2017 e trabalhava na Escola Municipal Joaquim Maria Machado de Assis, tendo deixado importante legado na educação dos alunos e alunas. Miria foi vítima de feminicídio. O município se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade escolar. Miria deixa dois filhos e uma neta”.
(Informações: Plantão Maringá e GMC Online)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais