Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um desentendimento entre uma mulher e um homem durante uma festa de Dia das Crianças, acabou resultando em uma criança de apenas um mês de idade atingida por gás de pimenta.
A situação aconteceu na última quarta-feira (12), em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, durante uma ação da Polícia Militar.
Segundo as informações, durante a comemoração, que era realizada em um condomínio, duas crianças teriam se desentendido quando brincavam de pula-pula. A mãe de uma delas teria ido tirar satisfação com um dos homens que estavam no local para saber o que teria acontecido.
Durante a conversa os dois se desentenderam e partiram para agressões físicas. Moradores que estavam no local chamaram a Polícia Militar, que ao chegar no condomínio, foi agredida após o início de uma briga generalizada.
Para conter os ânimos os PMs teriam usado gás de pimenta. Após as pessoas começarem a tossir, uma delas gritou que tinha um bebê de um mês local. Segundo a Polícia Militar, a criança foi levada para atendimento em uma das Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e seu estado de saúde é normal.
Logo após o ocorrido, a Polícia Militar de Nova Serrana divulgou nota explicando como tudo aconteceu .
Nota PM
“Na noite de domingo (12/10), a Polícia Militar foi acionada e compareceu a um condomínio residencial fechado, no bairro São Lucas para atender a uma ocorrência de lesão corporal. A vítima, uma mulher de 50 anos, relatou que havia sido vítima de agressões e sofreu lesões na perna. No interior do condomínio, havia várias pessoas consumindo bebida alcoólica e o som estava muito alto. O autor das lesões indicado pela vítima estava entre os presentes.
Quando os policiais militares se deslocaram para fazer contato com o autor, iniciou-se uma briga generalizada com arremesso de garrafas de cerveja e outros objetos na direção da equipe. Para cessar as agressões e realizar a prisão do autor, foi necessário o uso do instrumento de menor potencial ofensivo “gás de pimenta” na direção dos agressores. Após cessadas as agressões, foi possível realizar a prisão do autor.
Durante o atendimento da ocorrência, uma senhora relatou aos policiais militares que sua filha teria inalado partículas remanescentes da substância utilizada para dissipação da briga generalizada.
De imediato, foi prestada assistência à criança, a qual foi encaminhada a UPA, atendida pelo médico de plantão e liberada em perfeito estado de saúde. Ressalta-se que o “gás de pimenta” foi utilizado na direção dos autores das agressões, vindo a criança a ser atingida pela dissipação do gás no ar em via pública.”
OBemdito com informações Ric Mais
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais