Foto: Arquivo/OBemdito
Foi protocolado nesta segunda-feira (07) um documento pedindo a suspensão das aulas presenciais em Umuarama. O documento, cuja autoria é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), foi direcionado à Câmara de Vereadores e ao gabinete do prefeito Celso Pozzobom.
Segundo o sindicato, uma nota técnica da Fiocruz considera que o estado do Paraná possui um alto índice de ocupação de UTls e leitos hospitalares para pacientes acometidos pelo novo coronavírus, de acordo com os boletins da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). “Inclusive na Região Noroeste com ocupação superior a 95% dos leitos”, diz a APP.
Para a categoria, o retorno das atividades escolares presenciais gera o aumento da mobilidade urbana, aglomerações e por consequência a maior possibilidade de circulação da Covid-19.
A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que o documento deve ser entregue ainda hoje ao prefeito.
De acordo com o último boletim sobre a Covid-19 divulgado pela Prefeitura, Umuarama hoje tem 12,5 mil casos confirmados da doença e 211 óbitos causados por complicações relacionadas. Os dados são acumulados até o 7 de junho.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais