Foto: Assessoria PMU

Empregos

Mutirão do emprego: mais de 400 candidatos são encaminhados para vagas na indústria

Foto: Assessoria PMU
Mutirão do emprego: mais de 400 candidatos são encaminhados para vagas na indústria
Redação
OBemdito
5 de agosto de 2022 17h45

Cerca de 490 trabalhadores em busca de vagas de emprego foram atendidos nesta sexta-feira (5), pela Agência do Trabalhador de Umuarama, durante o mutirão voltado ao setor industrial.

Por volta das 16h ainda havia grande movimento, apesar de o atendimento ter sido realizado durante todo o dia – desde as 8h, sem intervalo para o almoço. Desse total, 423 foram encaminhados para entrevistas conforme o perfil das vagas ofertadas e as contratações devem ocorrer a partir da próxima semana.

Este foi o saldo do mutirão do emprego industrial, uma ação da Prefeitura de Umuarama – realizada por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e Agência do Trabalhador – para aproximar o trabalhador desempregado das oportunidades de trabalho.

“Alguns currículos serão encaminhados posteriormente para empresas que não puderam enviar a equipe de recursos humanos (RH) ao mutirão. Mas o saldo foi bem positivo e superou nossas expectativas”, disse o gerente da agência, Reginaldo Barros.

Durante praticamente todo o dia houve fila na frente da agência e a recepção permaneceu lotada. A ação foi elogiada pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), empresário Miguel Fuentes Romero Neto, que esteve na agência.

“Nossa empresa tem diversas oportunidades de emprego e com esse trabalho esperamos preencher todas as vagas. Um mutirão como esse facilita bastante o processo de seleção e também ajuda os trabalhadores”, comentou.

Empresas dos mais variados setores cadastraram vagas abertas para trabalhadores, entre elas Alimentos Zaeli, Estofados Hellen, Estofados Savana, Sorvetes Guri, Cama Inbox e Baterax. A indústria de sorvetes ofereceu degustação aos candidatos.

“Esperamos que muitos candidatos sejam contratados nos próximos dias. O trabalho continua e neste sábado (6) teremos agência itinerante no evento Sesc Cidadão, das 13h30 às 17h30”, informou o secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.