Homem que mantinha ex-namorada grávida como refém em Umuarama se entrega à polícia
Alan Patrick de Andrade mantinha uma faca apontada para a cabeça de Evelyn Delaporte
Após seis horas de negociações com a polícia, o homem que mantinha a ex-namorada grávida de 8 meses sob cárcere privado, com uma uma faca apontada para o pescoço dela, liberou a vítima e se entregou à polícia. O suspeito foi identificado por OBemdito como sendo Alan Patrick de Andrade.
Foram momentos de muita tensão no local, que fica no bairro Copacabana, próximo ao Hospital Uopeccan. Os policiais isolaram toda a área e ninguém podia se aproximar da residência. A vítima é Evelyn Cristiana Delaporte, que mesmo perto da dar à luz segue trabalhando em um estabelecimento comercial.
Evelyn tem uma filha de 5 anos, fruto do seu primeiro relacionamento.
Uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) veio de Curitiba para Umuarama com o objetivo de reforçar as tratativas para a rendição de Alan Patrick. Um helicóptero da PM foi utilizado na operação.
Alan Patrick invadiu a casa da ex-namorada por volta das 6h40 desta terça-feira (30/4). Ele teria entrado pela janela e ido direto para o quarto da vítima, que estava dormindo.
Um outro homem, que se identificou como amigo da jovem e que divide a casa com ela, afirmou que assim que se deu conta do nível de violência do suspeito, saiu correndo do imóvel para acionar a polícia.
Alan Patrick, que usa tornozeleira eletrônica, seria o pai do bebê que está para nascer. De acordo com a PM, ele saiu da prisão na Peco (Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste) há cerca de 1 ano e responde por vários crimes, entre eles tráfico de drogas, violência doméstica, roubo, furto, receptação, corrupção de menores e ameaça.
Evelyn foi encaminhada em ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Norospar. Ainda não se sabe o estado de saúde da jovem.