Foto ilustrativa/divulgação Tá Sabendo

Paraná

Operador de máquina morre após ser atacado por enxame de abelhas

Foto ilustrativa/divulgação Tá Sabendo
Operador de máquina morre após ser atacado por enxame de abelhas
Redação
OBemdito
23 de setembro de 2021 07h05

Um operador de trator de esteira morreu após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto trabalhava em uma propriedade rural. A situação aconteceu no município de Quinta do Sol, por volta das 9 horas de quarta-feira (22).

A vítima foi identificada por José Maria Bueno, 56 anos. Segundo a Coluna do Rato, ele trabalhava em uma propriedade no Assentamento Roncador. Ao revirar alguns tocos, a máquina acabou tocando em um enxame de abelhas, que se alvoroçaram e invadiram a cabine da máquina.

O condutor estava acompanhado de outro agricultor, Alex Sandro Alvernaz, 34 anos, que levou pelo menos 100 ferroadas, mas sobreviveu.

Segundo Alex, o maquinista desceu rapidamente do trator, mas seu corpo estava completamente coberto pelas abelhas. Ele foi socorrido, mas chegou sem vida na unidade de saúde de Quinta do Sol.

A Polícia Militar foi até a UBS e ouviu a testemunha. De acordo com Alex Sandro, ele contratou uma empresa para fazer a terraplanagem de um lote no Assentamento Roncador. Durante o ataque, ele relatou que chegou a arrastar a vítima pelo braço, na tentativa de salvá-lo, mas as abelhas continuaram atacando.

O trabalhador morreu no interior da ambulância da prefeitura quando era levado para atendimento médico. A vítima morava do Jardim Aeroporto, em Campo Mourão.

Fonte: Coluna do Rato. Reportagem: Tá Sabendo)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.