Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Umuarama recebe 1.797 doses do Estado para imunizar crianças e adolescentes contra dengue

As doses foram liberadas em Curitiba e já encaminhadas paras as regionais de Saúde

Foto: PMU
Foto: PMU
Umuarama recebe 1.797 doses do Estado para imunizar crianças e adolescentes contra dengue
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de abril de 2024 às 18h33 - Modificado em 30 de abril de 2024 às 09h38
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria
Lançoni
Atlanta Pneus
Porto Camargo

A Secretaria Municipal de Saúde vai receber nesta terça-feira (30) o primeiro repasse de doses da vacina contra a dengue para imunização de crianças e adolescentes de Umuarama. Neste momento serão vacinadas pessoas de 10 a 14 anos, que deverão se dirigir às salas de vacinação das unidades básicas de saúde – com exceção do Posto Central – a partir da próxima segunda-feira (6).

O secretário municipal de Saúde, Edson Souza, informou que as doses foram liberadas em Curitiba e já encaminhadas paras as regionais de Saúde – incluindo a 12ª RS, em Umuarama. Na terça o município vai recebê-las e iniciar os preparativos para a vacinação, com a distribuição às unidades, o armazenamento correto, treinamento da equipe que fará a imunização e planejamento.

Segundo ele, cada município utilizará sua própria estratégia da vacinação, seguindo o preconizado pelo Plano Nacional de Imunização. A 12ª Regional de Saúde recebeu 4.440 doses dividir entre os 21 municípios.

“Umuarama foi contemplada com 1.797 doses nesta etapa, para iniciar a vacinação do público-alvo – estimado em 7.189 pessoas, dentro da faixa etária prevista”, informou.

Nos 21 municípios da regional, o público-alvo é de 17.748 crianças e adolescentes e a Secretaria de Estado da Saúde liberou 4.440 doses.

“A vacina é mais uma ‘ferramenta’ para o combate à dengue, mas o mais importante é reforçar a prevenção, a limpeza dos quintais e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença. O mosquito não respeita muros e paredes, por isso o combate precisa do empenho de todos”, completou o secretário.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel