Sicred
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Com a presença de diretores de escolas, 25º BPM lança o Proerd 2024

O 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama lançou, na tarde desta segunda-feira (29), a edição deste ano do Proerd […]

Com a presença de diretores de escolas, 25º BPM lança o Proerd 2024
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 29 de abril de 2024 às 17h58 - Modificado em 29 de abril de 2024 às 18h00
Gastro Umuarama
Cupom Local
Lançoni
9 Espetaria
Porto Camargo
Atlanta Pneus

O 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama lançou, na tarde desta segunda-feira (29), a edição deste ano do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). O lançamento ocorreu na sede do Batalhão e contou com a presença dos diretores das escolas municipais que serão atendidas pelo programa.

O Proerd terá início no mês de maio e seguirá até novembro. A previsão é de que diversas atividades sejam realizadas com os participantes. Ao todo, 150 crianças deverão passar pela formação.

“O projeto também visa a aproximação da Polícia Militar com a comunidade infantil, com os jovens justamente reforçando aquilo que as professoras e diretoras tanto já fazem, que é mostrar o caminho da correção”, afirmou o tenente-coronel Claudio Roberto Longo Silva, comandante do 25º BPM.

A coordenadora geral da Secretaria Municipal de Educação, Elisangela Reis, conta que o programa será realizado em dois ciclos, no primeiro, 12 escolas farão parte e, no segundo, outras três unidades. “Para a gente, é justamente a intensificação do que é ser um cidadão nos seus diversos campos, para que a criança se sinta fortalecida para dizer não às drogas”, destacou.

Segundo a Policial Militar Tidiane Ines Reckziegel Ferreira, que será a instrutora do Proerd, participar do programa será um desafio diferente. Além de realizar um processo de seleção no Estado, ela também passou por uma capacitação para trabalhar com os alunos.

“O trabalho é uma prevenção ao crime. Ele será realizado nos 5º anos e vem com um material bem dinâmico e com um vocabulário bem adequado à idade das crianças para que eles possam se espelhar nos personagens que tomem boas decisões”, pontua.

O Proerd, que deixou de ser realizado por alguns anos por conta da pandemia de Covid-19, volta a ser desenvolvido neste ano. O trabalho é dos mais importantes e efetivos no combate ao uso e tráfico de drogas.

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Pós Unialfa
Porto Camargo
Uvel