Sicred
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Redação Publisher do OBemdito

Jovem que teve soda cáustica jogada no rosto recebe alta e vai para casa

Ela havia deixado a UTI na segunda-feira (3), mas permanecia sob cuidados médicos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Jovem que teve soda cáustica jogada no rosto recebe alta e vai para casa
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de junho de 2024 às 16h41 - Modificado em 9 de junho de 2024 às 16h41
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Cupom Local
Porto Camargo
9 Espetaria
Lançoni

Isabelly Ferreira, a jovem que foi atingida por soda cáustica no rosto em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, finalmente recebeu alta do Hospital Universitário de Londrina, neste sábado (8). Ela estava internada desde o dia 22 de abril, após ser atacada por outra jovem, de 22 anos.

Em suas redes sociais, Isabelly agradeceu o apoio de amigos e familiares e afirmou que já está em casa. Ela havia deixado a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 3 de junho, porém seguia internada na enfermaria, sob cuidados da equipe multiprofissional.

Acusada

A agressora de Isabelly, Debora Custódio, de 22 anos, foi denunciada por tentativa de homicídio pelo Ministério Público. A denúncia, apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca, aponta as qualificadoras de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo fútil (ciúmes), emprego de meio cruel e feminicídio (crime praticado contra mulher por razões da condição do sexo feminino).

Além da condenação por homicídio tentado qualificado, o MPPR requer que seja fixada quantia para reparação dos danos materiais, morais e estéticos sofridos pela vítima. A denunciada está atualmente presa preventivamente na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina.

A suspeita relatou que a substância utilizada era uma mistura de soda cáustica com água. Ela trazia consigo uma calça, que teria sido usada no momento do crime, e um celular.

Depoimento

No dia 29 de maio, Isabelly foi ouvida pela Polícia Civil pela primeira vez desde o ocorrido, através de uma videoconferência. Apesar de não dar detalhes sobre o caso, a delegada responsável afirmou que o depoimento da vítima será imprescindível para a conclusão do inquérito policial e esclarecimento de pontos fundamentais da investigação.

O advogado de defesa de Debora afirmou que ela demonstra arrependimento pelo ocorrido. “Ela se arrepende do que fez, mas não isenta ela da responsabilidade. Nós sabemos disso”, disse o advogado Jean Campos.

O ataque

Isabelly ficou em estado grave e teve que ser internada no hospital após ser atacada com ácido enquanto retornava da academia para casa, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná. O caso aconteceu na tarde do dia 22.

Imagens feitas pouco após o ataque mostram a vítima correndo desesperada após ser atingida pelo químico. A princípio ela ingeriu parte do ácido e teve que ser socorrida por um morador, que a encaminhou ao Pronto Socorro Municipal. Ela teve queimaduras no rosto, parte do peito e na boca.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel