Política

Nelsinho Padovani reafirma compromisso de trabalhar pela saúde pública de Umuarama

O candidato a deputado federal Nelsinho Padovani (União Brasil) disse que, uma vez eleito, terá a saúde e a agricultura como setores prioritários na Câmara. “Especificamente para Umuarama, eu assumi o compromisso com o prefeito Hermes Pimentel de trabalhar por melhorias na saúde, evitando o fechamento dos hospitais que atendem pelo SUS por falta de recursos”, afirmou.

Administrador pós-graduado em fertilidade de solo e especialista em gestão pela FGV, Nelsinho Padovani também é ex-vereador de Cascavel (2008 a 2012). Na política, traz o nome e a trajetória do pai, Nelson Padovani, um dos políticos que mais ajudou no desenvolvimento do oeste paranaense.

Em entrevista a OBemdito, Nelsinho demonstrou coerência em sua fala. “Deputado federal existe para legislar, não tem que fazer despesa ou investimento. Sua prioridade é fazer leis para todo o Brasil. Esse negócio de emendas é uma forma de segurar prefeitos e vereadores e comprar o voto deles. A função do deputado acaba sendo desviada”.

Nelsinho Padovani falou sobre a crise vivida pelos hospitais da cidade, que se tornou ainda mais crítica durante a pandemia. “O fechamento de qualquer hospital é desastroso para as pessoas. Eu terei um gabinete exclusivo para atender a saúde pública, com leis e ações que possam destinar recursos para esses estabelecimentos, legislando e defendo os interesses da população”, frisou o candidato.

Ele também reforçou o apelo de trabalhar pela agricultura. “Quem defende a agricultura defende a humanidade. Nossa agricultura precisa ser competitiva. O agricultor do nosso Estado, o agricultor brasileiro como um todo, trabalha muito e está sempre empepinado, devido aos altos custos de produção”.

Nelsinho Padovani também defendeu a transformação do perfil econômico do noroeste para o segmento metal mecânico. “A agricultura e a agroindústria podem mais. É preciso qualificar a mão de obra do trabalhador e aqui no noroeste essa necessidade é ainda maior. É preciso dar um passo à frente”.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

13 minutos ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

24 minutos ago

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

43 minutos ago

Expo Umuarama 2026 amplia estilo musical e anuncia sete atrações nacionais

Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja

1 hora ago

Natal Encantado leva shows nacionais e atrações culturais para Ivaté

Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.

2 horas ago

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais