O candidato a deputado federal Nelsinho Padovani (União Brasil)
O candidato a deputado federal Nelsinho Padovani (União Brasil) disse que, uma vez eleito, terá a saúde e a agricultura como setores prioritários na Câmara. “Especificamente para Umuarama, eu assumi o compromisso com o prefeito Hermes Pimentel de trabalhar por melhorias na saúde, evitando o fechamento dos hospitais que atendem pelo SUS por falta de recursos”, afirmou.
Administrador pós-graduado em fertilidade de solo e especialista em gestão pela FGV, Nelsinho Padovani também é ex-vereador de Cascavel (2008 a 2012). Na política, traz o nome e a trajetória do pai, Nelson Padovani, um dos políticos que mais ajudou no desenvolvimento do oeste paranaense.
Em entrevista a OBemdito, Nelsinho demonstrou coerência em sua fala. “Deputado federal existe para legislar, não tem que fazer despesa ou investimento. Sua prioridade é fazer leis para todo o Brasil. Esse negócio de emendas é uma forma de segurar prefeitos e vereadores e comprar o voto deles. A função do deputado acaba sendo desviada”.
Nelsinho Padovani falou sobre a crise vivida pelos hospitais da cidade, que se tornou ainda mais crítica durante a pandemia. “O fechamento de qualquer hospital é desastroso para as pessoas. Eu terei um gabinete exclusivo para atender a saúde pública, com leis e ações que possam destinar recursos para esses estabelecimentos, legislando e defendo os interesses da população”, frisou o candidato.
Ele também reforçou o apelo de trabalhar pela agricultura. “Quem defende a agricultura defende a humanidade. Nossa agricultura precisa ser competitiva. O agricultor do nosso Estado, o agricultor brasileiro como um todo, trabalha muito e está sempre empepinado, devido aos altos custos de produção”.
Nelsinho Padovani também defendeu a transformação do perfil econômico do noroeste para o segmento metal mecânico. “A agricultura e a agroindústria podem mais. É preciso qualificar a mão de obra do trabalhador e aqui no noroeste essa necessidade é ainda maior. É preciso dar um passo à frente”.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais