Redação Publisher do OBemdito

Campanha Setembro Amarelo teve palestras e torneio de futsal no Centro da Juventude

Em alusão ao Setembro Amarelo, campanha dedicada à discussão, prevenção e combate ao suicídio, o Centro da Juventude Agnaldo Mackert […]

Fotos: Assessoria PMU
Campanha Setembro Amarelo teve palestras e torneio de futsal no Centro da Juventude
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de setembro de 2022 às 14h25 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 23h09

Em alusão ao Setembro Amarelo, campanha dedicada à discussão, prevenção e combate ao suicídio, o Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa (Ceju) reuniu os ‘oficineiros’ – crianças e adolescentes que participam das oficinais culturais, de lazer e profissionalizantes.

Eles participaram de uma palestra e um torneio de futebol de salão temático, que foi bem disputado e valeu medalhas aos melhores colocados.

Nos dias 5 e 6 de setembro, profissionais do Serviço de Atendimento Psicológico (SAP) da Secretaria Municipal de Saúde visitaram o Ceju e conversaram com as turmas tanto do período da manhã, quanto da tarde, para sensibilizá-los sobre o tema, abrindo espaço para o esclarecimento de dúvidas e contribuições dos jovens.

Na quarta-feira (14) e nesta quinta (15) foi disputado o torneio de futsal misto com as turmas que frequentam o Ceju.

“Na abertura dos jogos destacamos que todos são importantes e que, assim como em uma partida de futebol de salão ou outro esporte, em algum momento da vida precisamos de um passe, fazer um drible e pedir ajudar como, por exemplo, um toque de bola para um chute ao gol. Como um time precisa de todos os jogadores, na nossa vida também precisamos uns dos outros e não podemos ter medo de pedir ajuda”, disse a chefe da Divisão a Juventude, Roselene de Souza.

O 1º Torneio Interno de Futsal Misto Pela Vida teve três times mistos (sem divisão de sexo ou idade) inscritos no período da manhã e sete equipes no período da tarde, sendo quatro nas faixas de 10 a 13 anos e três times com adolescentes de 14 a 17 anos. Os ganhadores foram premiados com medalhas.

“Mais importante do que a competição em si, a ideia do Ceju foi despertar a atenção dos jovens para a saúde mental, o equilíbrio e a preferência pelos bons pensamentos para uma boa qualidade de vida. E, havendo problemas psicológicos, o ideal e buscar auxílio o quanto antes”, completou a secretária municipal da Assistência Social, Adnetra Vieira Santana.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.