Foto: Assessoria PMU
A produção de bonecas de pano agora é uma alternativa de renda para um grupo de mulheres que participou do curso de artesanato oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelos centros de referência da assistência social (CRAS) e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVI).
A produção artesanal de bonecas funciona também como terapia ocupacional, estimulando a convivência e a formação de grupos temáticos. O curso foi adquirido pelo município junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com o investimento de R$ 5,6 mil. As 15 vagas foram rapidamente preenchidas.
“O artesanato é muito eficiente como terapia, pois desperta a criatividade, o capricho e o talento dos participantes, geralmente mulheres. Elas passam a conviver mais em grupo e interagir com a família, reforçando vínculos, e ainda podem vender as bonecas e garantir renda”, disse a secretária da Assistência Social, Adnetra Veira Santana.
Foram cinco dias com aulas de três horas. O município forneceu transporte às alunas do serviço de convivência. “O curso também estimula a amizade e as bonecas têm boa aceitação no mercado”, acrescentou a chefe de Divisão da Proteção Social Básica, Dayanne Paola Demozzi.
As bonecas são bem coloridas, costuradas a mão e têm detalhes em pintura. O preço de venda gira em torno de R$ 80.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais