Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Jovem que sofreu queimaduras após explosão de desodorante consegue transferência para Curitiba

O jovem Wesley Gabriel Viana de Assis, de 25 anos, que sofreu queimaduras no rosto e nas vias aéreas após […]

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Jovem que sofreu queimaduras após explosão de desodorante consegue transferência para Curitiba
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de setembro de 2022 às 15h40 - Modificado em 14 de setembro de 2022 às 15h40
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

O jovem Wesley Gabriel Viana de Assis, de 25 anos, que sofreu queimaduras no rosto e nas vias aéreas após a explosão de um frasco de desodorante na última sexta-feira (9), conseguiu ter sua transferência aprovada nesta terça-feira (13) para o Hospital Evangélico de Curitiba, que é referência na região para tratamento de queimaduras.

A boa notícia foi revelada pelo pai do jovem, Marcelo Assis, em conversa ao OBemdito. Ele disse que uma aeronave irá partir de Curitiba nesta quarta-feira (14) para buscar o rapaz que atualmente segue internado na Uopeccan de Umuarama. A única coisa impedindo a transferência imediata de Wesley é a instabilidade meteorológica que acometeu todo o território do Paraná.

Ele ainda informou que Wesley segue em estado grave, internado em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos, devido a sua respiração natural ter sido comprometida após queimaduras nas vias aéreas resultarem no inchaço e bloqueio na glote do rapaz. Todavia, os médicos informaram que seu quadro é estável.

Através da publicação da matéria sobre o caso do rapaz, Marcelo conta que conseguiu arrecadar uma quantia em dinheiro que permitiu que ele custeasse algumas das despesas para acompanhar o rapaz na capital paranaense. “E ainda tem gente ajudando, graças à Deus”, ele revela.

“A vitória maior é que nós conseguimos a transferência”, celebrou Marcelo. “Vamos continuar orando, vamos continuar com a torcida”, completa. Ao fim o morador agradeceu a todos que se uniram em uma corrente de oração pelo jovem e que contribuíram e continuam contribuindo com doações para manutenção da viagem.

O acidente

O jovem Wesley Gabriel Viana de Assis, de 25 anos, sofreu queimaduras no rosto e nas vias aéreas após um acidente na última sexta-feira (9), em uma chácara na estrada Canelinha, em Umuarama. Ele estava colocando fogo em um monte de resíduos da propriedade quando foi vítima de uma explosão de um frasco de desodorante que estava no meio do lixo.

OBemdito conversou com o pai de Wesley, Marcelo Assis, que conta que o filho o estava auxiliando na tarefa de colocar fogo no lixo, já que residência não é contemplada pela coleta seletiva. Desconhecendo a existência da embalagem de desodorante, ambos foram surpreendidos pela explosão do frasco de aerossol, que foi arremessado com violência contra o rosto do jovem.

“Veio como uma bala no rosto dele”, disse Marcelo. “Ele saiu correndo, eu fui correndo atrás dele e consegui apagar do rosto dele e das mãos. Ele teve queimaduras de 2º grau no rosto e queimadura das vias aéreas”, completou.

Após o acidente, Wesley foi levado com urgência até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e intubado ainda na unidade, pouco antes de ser encaminhado com urgência à Uopeccan de Umuarama, onde permanece até esta segunda-feira (12).

Marcelo conta que o quadro de Wesley é gravíssimo, pois devido às queimaduras nas vias aéreas, houve um inchaço na glote do rapaz, que bloqueia sua respiração natural. O jovem está atualmente em coma induzido respirando por aparelhos via intubação.

Devido ao quadro preocupante, a Uopeccan solicitou que o jovem fosse transferido para o Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital Universitário de Londrina, porém a solicitação ainda carece de aprovação e de leitos disponíveis.

O pai do jovem revelou que mesmo antes do acidente, sua família passava por um momento de dificuldades financeiras. A renda familiar é composta basicamente pelo dinheiro que o filho ganha como pintor autônomo, os bicos que a esposa faz como segurança e a renda de sua aposentadoria por invalidez do INSS (Instituto Nacional de Segurança Social).

Mesmo com todas as mazelas, o morador ainda tem fé em Deus que seu filho irá melhorar e sair desta situação. Ele deposita suas esperanças que as pessoas o ajudem neste momento tão difícil e contribuam com doações para arrecadar o dinheiro da viagem e despesas da viagem. Para ajudar com qualquer valor, basta fazer um depósito via Pix no CPF (chave: 02186024993), em nome de Marta Viana

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.