Paraná

Estrada de Brasilândia do Sul na divisa com Iporã recebe melhorias

A estrada de Brasilândia do Sul na divisa com Iporã está recebendo adequação no trecho de aproximadamente 2,1 quilômetros, beneficiando mais de 30 famílias. O trabalho é feito pela patrulha mecanizada do Consórcio da Biodiversidade das Bacias do Rio Xambrê e Piquiri (CIBAX) e é custeado pelo município de Brasilândia do Sul.

O início da ação foi acompanhado pelo prefeito Alex Antônio Cavalcante, o secretário de Agricultura, Walmir Bonifácio, conhecido como Jabuti, chefe de Governo, Leonildo Mendes Goes, o chefe do Núcleo Regional da SEAB/Umuarama, José Antônio Duarte e o fiscal de convênio, Gilberto Viana.

“É um sonho das pessoas que moram nesta linha e também dos agricultores que utilizam a estrada para fazer o escoamento da sua produção”, destacou o prefeito Alex Antônio Cavalcante em um vídeo postado em sua rede social.

Patrulha mecanizada

A patrulha rural mecanizada começou a nova etapa de obras previstas no convenio de R$ 500 mil assinado em maio entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) e o Consórcio da Biodiversidade das Bacias do Rio Xambrê e Piquiri (CIBAX) para readequação de 23 quilômetros das estradas nos oito municípios consorciados.

O cronograma de trabalho começou no trecho de 4 quilômetros na Estrada Jangada, em Cafezal do Sul. O convenio estadual viabilizou a compra de 77 mil litros de óleo diesel nesta segunda etapa das obras.
Na etapa anterior, 104,7 quilômetros de estradas rurais receberam obras de adequações em Francisco Alves (11,39 km), Iporã (13,54 km), Umuarama (39,21 km), Pérola (20,7 km), Perobal (12,73 km) e Xambrê (6,5 km).

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

20 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais