Foto: Divulgação
A estrada de Brasilândia do Sul na divisa com Iporã está recebendo adequação no trecho de aproximadamente 2,1 quilômetros, beneficiando mais de 30 famílias. O trabalho é feito pela patrulha mecanizada do Consórcio da Biodiversidade das Bacias do Rio Xambrê e Piquiri (CIBAX) e é custeado pelo município de Brasilândia do Sul.
O início da ação foi acompanhado pelo prefeito Alex Antônio Cavalcante, o secretário de Agricultura, Walmir Bonifácio, conhecido como Jabuti, chefe de Governo, Leonildo Mendes Goes, o chefe do Núcleo Regional da SEAB/Umuarama, José Antônio Duarte e o fiscal de convênio, Gilberto Viana.
“É um sonho das pessoas que moram nesta linha e também dos agricultores que utilizam a estrada para fazer o escoamento da sua produção”, destacou o prefeito Alex Antônio Cavalcante em um vídeo postado em sua rede social.
A patrulha rural mecanizada começou a nova etapa de obras previstas no convenio de R$ 500 mil assinado em maio entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) e o Consórcio da Biodiversidade das Bacias do Rio Xambrê e Piquiri (CIBAX) para readequação de 23 quilômetros das estradas nos oito municípios consorciados.
O cronograma de trabalho começou no trecho de 4 quilômetros na Estrada Jangada, em Cafezal do Sul. O convenio estadual viabilizou a compra de 77 mil litros de óleo diesel nesta segunda etapa das obras.
Na etapa anterior, 104,7 quilômetros de estradas rurais receberam obras de adequações em Francisco Alves (11,39 km), Iporã (13,54 km), Umuarama (39,21 km), Pérola (20,7 km), Perobal (12,73 km) e Xambrê (6,5 km).
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
Este site utiliza cookies
Saiba mais