Foto: Assessoria
A recuperação capilar pós quimioterapia pode ser longa e até dolorosa com a inflamação dos bulbos capilares, que pode ocorrer quando o cabelo volta a crescer. A médica oncologista e geneticista Isabella Tavares Huber explica que a queda capilar é uma das fases mais difíceis durante o tratamento contra o câncer, principalmente para as mulheres, pois está ligada diretamente ao bem-estar e autoestima.
A recuperação capilar é uma fase importante do tratamento oncológico que requer atenção e cuidados. O processo pode ocorrer de maneira diferente de um paciente para o outro e muitos podem precisar de terapias específicas e acompanhamento médico, conforme explica a especialista.
“O tratamento contra o câncer traz muitas mudanças para a rotina dos pacientes e uma delas é a queda de cabelo causada pela quimioterapia. A intensidade dessa queda pode variar de pessoa para pessoa, mas após o fim do tratamento os fios voltam a crescer. No entanto, ainda podem ser fracos e quebradiços, necessitando de tratamentos para que os fios voltem a ter a saúde de antes”, diz a médica Isabella.
A Low-level Light Therapy é um recurso tecnológico que pode ajudar a acelerar esse processo e evitar danos ao couro cabeludo e aos fios.
“O dispositivo, tipo capacete, emite energia na forma de luz, que é absorvida pelo tecido ativando o metabolismo e estimulando o crescimento capilar. O procedimento favorece a saúde do couro cabeludo como um todo, diminui a inflamação local e proporciona o crescimento de fios mais fortes e saudáveis. É indolor e pode ser utilizado por homens ou mulheres.”, detalha.
O tratamento é rápido e seguro. “O aparelho oferece total segurança e os efeitos do tratamento podem ser notados em poucas aplicações, já que atua diretamente no estímulo da microcirculação local”.
A Low-level Light Therapy também pode ser utilizado no tratamento de calvície hereditária, aumentando a velocidade de crescimento dos cabelos, diminuindo a queda natural, melhorando a saúde, o brilho e o volume dos fios.
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais