Foto ilustrativa: TJPR
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) acaba de comunicar a administração municipal que não vai mais realizar em Umuarama o Justiça no Bairro. O programa itinerante estava agendado para acontecer na cidade entre os dias 23 e 24 de setembro trazendo atendimentos gratuitos nas áreas jurídica, de saúde, assistência social e lazer.
O prefeito Hermes Pimentel lamentou a suspensão, pois as ações que seriam realizadas na Universidade Paranaense (Unipar) eram exclusivas para pessoas com renda de até três salários-mínimos.
“Os representantes do TJPR enviaram mensagem informando que não teriam condições de vir este mês, então solicitamos que o evento fosse realizado em outubro – ou novembro, no máximo, mas por enquanto ainda não obtivemos resposta. Vamos aguardar”, afirmou.
“Assim que tivermos uma nova data, vamos divulgar amplamente para que todos tenham a oportunidade de participar”, finalizou Pimentel.
Os serviços do Justiça no Bairro incluem emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade (RG), atendimentos jurídicos de conciliação na área de divórcio e pensão alimentícia, retificação de nome, perícias, tutela e curatela, entre outros.
Em Umuarama o programa contaria com apoio da Unipar e da Prefeitura, por meio de diversas secretarias (como Assistência Social, Saúde e Esporte e Lazer), em uma iniciativa composta por magistrados, promotores, advogados voluntários, estudantes de Direito, professores, médicos, psicólogos e assistentes sociais.
(Assessoria PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais