Foto ilustrativa: TJPR
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) acaba de comunicar a administração municipal que não vai mais realizar em Umuarama o Justiça no Bairro. O programa itinerante estava agendado para acontecer na cidade entre os dias 23 e 24 de setembro trazendo atendimentos gratuitos nas áreas jurídica, de saúde, assistência social e lazer.
O prefeito Hermes Pimentel lamentou a suspensão, pois as ações que seriam realizadas na Universidade Paranaense (Unipar) eram exclusivas para pessoas com renda de até três salários-mínimos.
“Os representantes do TJPR enviaram mensagem informando que não teriam condições de vir este mês, então solicitamos que o evento fosse realizado em outubro – ou novembro, no máximo, mas por enquanto ainda não obtivemos resposta. Vamos aguardar”, afirmou.
“Assim que tivermos uma nova data, vamos divulgar amplamente para que todos tenham a oportunidade de participar”, finalizou Pimentel.
Os serviços do Justiça no Bairro incluem emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade (RG), atendimentos jurídicos de conciliação na área de divórcio e pensão alimentícia, retificação de nome, perícias, tutela e curatela, entre outros.
Em Umuarama o programa contaria com apoio da Unipar e da Prefeitura, por meio de diversas secretarias (como Assistência Social, Saúde e Esporte e Lazer), em uma iniciativa composta por magistrados, promotores, advogados voluntários, estudantes de Direito, professores, médicos, psicólogos e assistentes sociais.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais