Foto: Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

Idosos com Parkinson e Alzheimer são vítimas de estelionatários em Umuarama

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Idosos com Parkinson e Alzheimer são vítimas de estelionatários em Umuarama
Redação
OBemdito
17 de agosto de 2022 18h00

Um casal de idosos com doenças degenerativas crônicas foi vítima de estelionatários em Umuarama. A situação revoltante foi registrada por volta das 8h desta quarta-feira (17) junto à Polícia Militar (PM).

De acordo com a nota da PM, a mulher tem 74 anos e possui Alzheimer; o idoso está com 79 anos e tem Parkinson. A solicitante relatou a equipe policial de serviço que seus pais receberam ligações durante toda a madrugada de números desconhecido. Os estelionatários pediam resgate por conta de suposto sequestro de familiares.

Após várias ligações, os autores do golpe foram até a residência das vítimas, que haviam deixado do lado de fora (a mando dos bandidos) um pequeno cofre com valor indefinido, joias (3 alianças e algumas correntes), R$ 1.600 em dinheiro e dois cartões de crédito, ambos com a senha.

A filha do casal também informou que as ligações só cessaram pela manhã, quando um dos filhos chegou para preparar o café e verificar como os idosos estavam.

Os estelionatários estavam em um veículo nas cores marrom e amarelo quando foram até a residência pegar o suposto resgate.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.