Umuarama

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas para Umuarama e região

A Defesa Civil de Umuarama emitiu um alerta, por volta das 6h desta terça-feira (16), atentando para chuvas intensas, com raios e vendavais em toda a região noroeste do estado – que compreende Umuarama e as cidades vizinhas – com vigência de 6h, ou seja, até as 12h. A recomendação é que a população monitore a chuva e se proteja em local seguro em casos de emergência.

Apesar da vigência somente no período da manhã, Umuarama pode esperar que a chuva se prolongue por todo o período da tarde e noite, de acordo com a Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). A chuva deverá ser mais intensa especialmente por volta das 16h, com previsão de 6,1 mm e ventos de até 9 km/h.

Além da chuva durante o dia todo, umuaramenses podem esperar um dia bastante fresco, com temperaturas que não excederão 20°C.

Previsão para os próximos dias

Na Capital da Amizade ainda haverá chuva pelos próximos dois dias: Na quarta (17) a chuva deverá ser menos intensa que no dia anterior, porém ainda se manterá durante a maior parte do dia e em todos os períodos. A previsão é para temperaturas entre 18°C e 22°C. Na quinta-feira (18) a precipitação continua, com os termômetros se mantendo entre 21°C e 12°C.

Já na sexta-feira (19) o dia seguirá sem chuvas, porém Umuarama enfrentará uma queda brusca nas temperaturas, que contarão com uma mínima de 6°C, e máxima de somente 15°C.

(Redação, com informações Defesa Civil e Simepar)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais