Um avião Hawker 800 do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) fez diversas manobras sobre o Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, na tarde desta segunda-feira (15). O objetivo da equipe foi inspecionar os equipamentos de auxílio à navegação aérea no local, assegurando a operacionalidade da pista.
Agora já não há mais dúvida. A expectativa é que ainda esta semana seja publicado no Diário Oficial da União a certificação do Orlando de Carvalho pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Com isso, o aeroporto estará apto para receber os voos do ATR-72 da Azul. O modelo tem capacidade para até 72 passageiros.
Para gerir o espaço aéreo brasileiro com segurança e eficácia, o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) precisa manter aferidos e operando seus equipamentos de auxílios a navegação aérea, aproximação e pouso, bem como procedimentos de navegação aérea de grande precisão.
O GEIV tem por missão aferir a eficácia desses sistemas, equipamentos e procedimentos de modo a garantir uma operação segura a todas aeronaves em circulação no espaço aéreo brasileiro durante todas as fases de voo, sobretudo em condições meteorológicas adversas.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais