O boi Fumaça, Betânia e o pai Américo: a alegria está de volta

Paraná

Animal de estimação da pequena Betânia, boi Fumaça volta para casa após atravessar córrego

O boi Fumaça, Betânia e o pai Américo: a alegria está de volta
Animal de estimação da pequena Betânia, boi Fumaça volta para casa após atravessar córrego
Leonardo Revesso
OBemdito
15 de agosto de 2022 10h48

Com a voz acelerada, Betânia manda mensagem de whatsapp para a mãe. “Mãe, mãe, o boi voltou. O Fumaça voltou”. A menina mal podia acreditar que o amigo que estimação tinha sido localizado, uma busca que já durava mais de um mês e que praticamente todos davam como perdida, exceto Betânia.  

O animal foi encontrado em uma reserva próximo da propriedade de onde fugiu, ao lado da cidade de Icaraíma. Esperto, ele atravessou um córrego e permaneceu o tempo todo na área de proteção. Com pouca comida, perdeu bastante peso, mas, aparentemente, o quadro clínico é bom.

Betânia ganhou Fumaça do pai dela, Américo Viana de Almeida, há cerca de três anos, quando ele ainda era um bebezão. Rapidamente o “moço” da raça Nelore se transformou no bicho de estimação da menina, quase um membro da família, como relata a mãe, a enfermeira Paula Cabral. “Ele é brincalhão, se diverte muito com a Betânia, e ela adora ele”.

O boi Fumaça, que foi dar um passeio, Betânia e o pai dela, Américo: alegria de volta

Fumaça sumiu no dia 13 de julho último da propriedade que fica perto do Laticínio Modelo. Dezenas de pessoas saíram em busca do animal, fazendo um verdadeiro arrastão por propriedades vizinhas.

Havia quem acreditasse que Fumaça tivesse sido abatido, o que, por sorte, tratou-se apenas de uma especulação. “Ele está bem magro e estressado. Por enquanto, vamos deixar ele se readaptar no pasto e depois nós vamos deixar a Betânia chegar perto dele”, afirmou Paula.

Fumaça voltou bem mais magro para casa
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.