Foto: Divulgação Patrulha Escolar

Paraná

Patrulha Escolar realiza palestra com alunos de Colégio Estadual em Icaraíma

Foto: Divulgação Patrulha Escolar
Patrulha Escolar realiza palestra com alunos de Colégio Estadual em Icaraíma
Redação
OBemdito
22 de abril de 2022 10h30

A Patrulha Escolar de Umuarama realizou uma palestra com os alunos do Colégio Estadual Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa, em Icaraíma, na última quarta-feira (19).

O objetivo da ação é a prevenção e conscientização sobre a violência escolar por meio da apresentação da palestra. Foram abordados os seguintes temas: Atos de Indisciplina x Atos Infracionais, para os alunos, funcionários e autoridades municipais, onde foram debatidos assuntos inerentes a posturas e condutas que podem vir a evoluir para questões que geram danos ao bom desenvolvimento e tranquilidade escolar.

Além desses temas foram apresentados outros relacionados ao respeito mútuo, dano em patrimônio público, desacato, bullying, violência escolar e o uso não permitido de cigarro eletrônico por adolescentes. Os alunos participaram de forma ativa levantando questões e tendo suas dúvidas sanadas de forma legal, sendo que ao final puderam refletir sobre atitudes que podem gerar prejuízos a aprendizagem e tranquilidade escolar.

A Palestra foi ministrada pela Soldado Gláucia da Patrulha Escolar de Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.