Lançoni
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Esta é a segunda prorrogação de prazo oferecida pelo município. Foto: Assessoria PMU
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Pagamento do IPTU com desconto é prorrogado até o dia 5 de abril

Prazo para pagamento de alvarás e taxas inclusas também foi prorrogado, por mais 30 dias

Esta é a segunda prorrogação de prazo oferecida pelo município. Foto: Assessoria PMU
Pagamento do IPTU com desconto é prorrogado até o dia 5 de abril
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 31 de março de 2021 às 18h15 - Modificado em 6 de abril de 2021 às 15h49
9 Espetaria
Porto Camargo
Lançoni
Atlanta Pneus
Cupom Local
Gastro Umuarama

A Secretaria Municipal da Fazenda prorrogou para a próxima segunda-feira (5/04), o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano de Umuarama (IPTU 2021), em cota única com desconto de 6% e também para a primeira parcela caso o contribuinte opte pelo pagamento em dez vezes.

A intenção do município é garantir o desconto aos retardatários, que deixaram para pagar no final da tarde desta quarta-feira (31) e tiveram dificuldades com a emissão do boleto.

Esta é a segunda prorrogação de prazo oferecida pelo município para que mais contribuintes possam aproveitar o desconto, além de conceder mais tempo também para que preferir o parcelamento. O vencimento inicial era 15 de março, depois o prazo foi adiado para 31 do mesmo mês e agora o tributo pode ser quitado à vista até a próxima segunda-feira.

Outra concessão beneficia os empresários e empreendedores, que precisam pagar o alvará de licença das empresas. O município prorrogou por mais 30 dias o prazo de pagamento do alvará e taxas inclusas, que poderá ser feito à vista até 30 de abril ou em três pagamentos sem juros.

“Reconhecemos as dificuldades que os empresários estão passando, sob os efeitos da pandemia, por isso a Prefeitura decidiu estender o prazo do alvará por mais 30 dias. É uma contribuição pequena, mas que pode dar um pouco de fôlego aos nossos empresários, que enfrentam uma série de restrições impostas pelo enfrentamento à Covid-19”, justificou o secretário da Fazenda, Everaldo Marcos Navarro.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel
Pós Unialfa