Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters
Toda a população brasileira terá a oportunidade de observar o último show de luzes do ano envolvendo o satélite natural do planeta Terra. A última “Superlua” do ano está prevista para acontecer no dia 11 de agosto e promete abrilhantar os apreciadores de fenômenos astrológicos.
Este será o terceiro evento envolvendo Superluas de 2022, logo após a “Superlua de Morango“, que aconteceu em junho e a “Lua de Cervos” em julho.
Apesar do nome causar a falsa impressão que o astro está maior, na verdade o que muda é a percepção de sua proximidade em relação ao olho humano. O evento é resultado de um cruzamento com a fase da Lua cheia com o período em que o satélite está mais próximo da Terra – que recebe o nome de perigeu.
No dia, a beleza do astro poderá ser observada de qualquer lugar do Brasil durante toda a noite, porém seu esplendor será ainda maior logo após o nascer – por volta das 17h30, no horário de Brasília – o que também poderá render fotos maravilhosas.
Por acontecer no mês de agosto, a Superlua recebe o nome de “Lua de Esturjão”, que lhe foi dada por povos americanos por ser a época com maior frequência desta espécie de peixes em rios e lagos norte-americanos.
(Redação, com informações Yahoo)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais