Foto: Divulgação/PMPR
Os policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar concluíram, nesta terça-feira (2), uma capacitação em APH (Atendimento Pré-Hospitalar) de combate. O treinamento se refere a procedimentos realizados em caráter de urgência e fora do ambiente hospitalar – que pode significar a diferença entre a vida e a morte das vítimas.
As instruções aos militares foram ministradas pelo cabo Arouca e soldado Reis, da 4ª Companhia do Batalhão de Operações da Fronteira (BPFron) e também pelo policial penal Rodrigo Dias.
Cada uma das turmas passou por uma carga de 12 horas-aula, onde os militares conheceram a parte teórica e contextualizada de toda a dinâmica de atendimento para situações e emergência, sejam elas durante fogo cruzado ou acidentes de trânsito.
Na parte prática do treinamento, os policiais fizeram a aplicação dos materiais cabíveis aos procedimentos de APH, como torniquetes, preenchimento de ferimentos com gaze de combate, aplicação do selo de tórax, além da observação necessária a cada caso para identificação de sintomas que podem conduzir a vítima até a morte.
(Informações: PMPR)
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Este site utiliza cookies
Saiba mais