Foto: Divulgação/PMPR
Os policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar concluíram, nesta terça-feira (2), uma capacitação em APH (Atendimento Pré-Hospitalar) de combate. O treinamento se refere a procedimentos realizados em caráter de urgência e fora do ambiente hospitalar – que pode significar a diferença entre a vida e a morte das vítimas.
As instruções aos militares foram ministradas pelo cabo Arouca e soldado Reis, da 4ª Companhia do Batalhão de Operações da Fronteira (BPFron) e também pelo policial penal Rodrigo Dias.
Cada uma das turmas passou por uma carga de 12 horas-aula, onde os militares conheceram a parte teórica e contextualizada de toda a dinâmica de atendimento para situações e emergência, sejam elas durante fogo cruzado ou acidentes de trânsito.
Na parte prática do treinamento, os policiais fizeram a aplicação dos materiais cabíveis aos procedimentos de APH, como torniquetes, preenchimento de ferimentos com gaze de combate, aplicação do selo de tórax, além da observação necessária a cada caso para identificação de sintomas que podem conduzir a vítima até a morte.
(Informações: PMPR)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais