Fotos: Gabriel Rocha/Diocese de Umuarama
O Bispo Diocesano de Umuarama, Dom João Mamede Filho se reuniu com alguns participantes da Missão Igreja-Irmã, que foram para o Amazonas no mês de julho. O encontro aconteceu no último sábado (30), no Centro Diocesano de Formação.
Foi um momento de partilha, comunhão e principalmente de escuta. Os missionários compartilharam as ocasiões de tristeza, sofrimento, alegria, gratidão e, sobretudo, de dever cumprido em terras amazônicas.
No fim, Dom João disse: “encaminhem essas experiências para que sejam combustível do jubileu. Que isso que faça ressoar e repercutir, pois, todo desafio com fervor motiva mais”.
Os 48 missionários da região saíram da Catedral Divino Espírito Santo no dia 1º de julho rumo ao município de Humaitá, no Amazonas. O grupo passou cerca de 20 dias no Norte do país.
A missão faz parte de um projeto de escala global, onde cada diocese possui uma outra chamada de “irmã”, e no caso a de Umuarama possui sua diocese em Humaitá. Uma das formas de ajuda é o envio dos missionários para auxiliar na evangelização de outras pessoas com a palavra.
A ação também é uma forma da igreja celebrar o Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama, que comemora seus 50 anos de criação no final de maio, mas que foi instalada no dia 16 de setembro no solo umuaramense. Relembre mais detalhes aqui e aqui.
O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…
A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
Este site utiliza cookies
Saiba mais