Fotos: Gabriel Rocha/Diocese de Umuarama
O Bispo Diocesano de Umuarama, Dom João Mamede Filho se reuniu com alguns participantes da Missão Igreja-Irmã, que foram para o Amazonas no mês de julho. O encontro aconteceu no último sábado (30), no Centro Diocesano de Formação.
Foi um momento de partilha, comunhão e principalmente de escuta. Os missionários compartilharam as ocasiões de tristeza, sofrimento, alegria, gratidão e, sobretudo, de dever cumprido em terras amazônicas.
No fim, Dom João disse: “encaminhem essas experiências para que sejam combustível do jubileu. Que isso que faça ressoar e repercutir, pois, todo desafio com fervor motiva mais”.
Os 48 missionários da região saíram da Catedral Divino Espírito Santo no dia 1º de julho rumo ao município de Humaitá, no Amazonas. O grupo passou cerca de 20 dias no Norte do país.
A missão faz parte de um projeto de escala global, onde cada diocese possui uma outra chamada de “irmã”, e no caso a de Umuarama possui sua diocese em Humaitá. Uma das formas de ajuda é o envio dos missionários para auxiliar na evangelização de outras pessoas com a palavra.
A ação também é uma forma da igreja celebrar o Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama, que comemora seus 50 anos de criação no final de maio, mas que foi instalada no dia 16 de setembro no solo umuaramense. Relembre mais detalhes aqui e aqui.
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Este site utiliza cookies
Saiba mais