Foto: Assessoria PMU
A Secretaria de Obras da Prefeitura de Umuarama inicia nesta terça-feira (2), a revitalização completa dos bancos da região central da cidade. Cerca de 50 unidades serão reformadas ou substituídas – quando a restauração não for possível – para voltarem a ser utilizados pela população especialmente nos últimos meses do ano, quando aumenta bastante o fluxo de clientes do comércio local.
A informação é do secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Gleison Alves de Andrade. “Esse serviço estava programado, mas o prefeito Hermes Pimentel pediu que fosse realizado com mais celeridade. Por isso organizamos a equipe, fizemos um levantamento completo da situação e dos materiais necessários e nesta terça iniciaremos o trabalho”, explicou.
Os servidores farão a limpeza, substituição de madeiras quebradas ou faltantes, aplicação de verniz e restauração da calçada nas imediações dos bancos.
“Esses assentos são importantes para as pessoas que circulam pela região central, durante as compras no comércio, e também para quem passeia nos fins de tarde e à noite”, destacou o prefeito Pimentel. “É um local de descanso e convivência que precisa ser agradável”, disse.
Os bancos são antigos, da época em que foi implantado o calçamento em petit pavet (pedra portuguesa) na região central, e alguns já foram destruídos ou descaracterizados. Nesses locais a Prefeitura implantará novos bancos em madeira ecológica.
A intenção é recuperar os bancos antigos e manter o visual tradicional, substituindo apenas os que não existem mais. “Há anos esse serviço não é realizado e agora vamos revitalizá-los desde a praça Miguel Rossafa até o camelódromo, na avenida Paraná, e também em trechos das avenidas Presidente Castelo Branco e Brasil. Pode haver algum transtorno por causa das obras, mas contamos com a compreensão de todos”, completou o secretário Gleison de Andrade.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais