Foto: Rogério Maia Gavassi
Crianças e adolescentes da região do Parque Industrial de Umuarama voltaram a aprender jiu-jitsu nos últimos meses, de forma gratuita, na Associação Vida e Solidariedade. Além de retomar as aulas, mais cidades estão tendo aulas, sendo Tapira e Nova Olímpia.
Os amigos Rogério Maia Gavassi e o sensei Douglas Hara se uniram para retomar o Projeto Anjos do Tatame, um legado do professor Tomeya Sasahara que tragicamente faleceu em 2019, deixando “órfãos” muitos alunos e entristecendo os seus amigos e familiares.
Para continuar com o projeto eles precisam de ajuda da comunidade, principalmente neste momento em que os alunos estão sendo inscritos para participar do Copa Fronteira de Jiu-Jitsu, evento organizado pelo Batalhão de Fronteira (BPFron) de Umuarama.
A competição acontecerá neste domingo (7) e o prazo para inscrições termina nesta terça-feira (2). “Toda ajuda é bem vinda”, comentou Rogério, explicando que devem ser inscritas cerca de 30 crianças e adolescentes do projeto (tanto de Umuarama, como de Tapira e Nova Olímpia). As pessoas interessadas em colaborar podem manter contato com ele através do telefone (44) 99720-2977.
Além da ajuda com dinheiro, o projeto também aceita doações de quimonos para que mais crianças e adolescentes possam ser atendidos. Atualmente há cerca de 60 participantes.
Na última quinta-feira (28/7) foi feita uma festa junina para os alunos e todos se divertiram muito.
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais