Foto: Rogério Maia Gavassi

Esporte

Atletas retomam o projeto Anjos do Tatame com aulas gratuitas de jiu-jitsu

Foto: Rogério Maia Gavassi
Atletas retomam o projeto Anjos do Tatame com aulas gratuitas de jiu-jitsu
Jaqueline Mocelin
OBemdito
1 de agosto de 2022 15h57

Crianças e adolescentes da região do Parque Industrial de Umuarama voltaram a aprender jiu-jitsu nos últimos meses, de forma gratuita, na Associação Vida e Solidariedade. Além de retomar as aulas, mais cidades estão tendo aulas, sendo Tapira e Nova Olímpia.

Os amigos Rogério Maia Gavassi e o sensei Douglas Hara se uniram para retomar o Projeto Anjos do Tatame, um legado do professor Tomeya Sasahara que tragicamente faleceu em 2019, deixando “órfãos” muitos alunos e entristecendo os seus amigos e familiares.

Para continuar com o projeto eles precisam de ajuda da comunidade, principalmente neste momento em que os alunos estão sendo inscritos para participar do Copa Fronteira de Jiu-Jitsu, evento organizado pelo Batalhão de Fronteira (BPFron) de Umuarama.

A competição acontecerá neste domingo (7) e o prazo para inscrições termina nesta terça-feira (2). “Toda ajuda é bem vinda”, comentou Rogério, explicando que devem ser inscritas cerca de 30 crianças e adolescentes do projeto (tanto de Umuarama, como de Tapira e Nova Olímpia). As pessoas interessadas em colaborar podem manter contato com ele através do telefone (44) 99720-2977.

Além da ajuda com dinheiro, o projeto também aceita doações de quimonos para que mais crianças e adolescentes possam ser atendidos. Atualmente há cerca de 60 participantes.

Na última quinta-feira (28/7) foi feita uma festa junina para os alunos e todos se divertiram muito.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.