Foto: reprodução
O Delegado do Departamento de Polícia do Meio Ambiente da Capital, Matheus Laiola, divulgou um vídeo onde fala a respeito de denúncia por ele recebida, relacionada com o envenenamento de animais em Pérola.
No vídeo, o delegado fala que a moradora Regiane relatou maus-tratos a animais no município, principalmente envenenamentos. Ele acrescenta que a mãe dela é protetora de animais.
Laiola fala sobre a crueldade do envenenamento e que o crime é passível de 5 anos de prisão. E ainda orienta sobre como fazer denúncias de maus-tratos, inclusive de forma eletrônica, sem ser necessário ir até uma delegacia. Confira os detalhes no vídeo abaixo.
Conforme publicação que está circulando em redes sociais, foi feito um esforço para levar o caso de envenenamentos de cães e gatos até o conhecimento do Delegado Laiola e agora acredita-se que haverá uma investigação sobre o fato.
OBemdito manteve contato com a Vigilância Sanitária do Município de Pérola. O chefe do setor, Leandro Sampaio de Marins, informou desconhecer as situações de envenenamentos. No entanto, comentou que a Vigilância recebe denúncias acerca de maus-tratos aos animais, como a falta de água e comida.
A reportagem também buscou informações junto ao Meio Ambiente da Prefeitura, mas não obteve retorno. Além disso, OBemdito conversou com a Polícia Civil da cidade. A informação é de que não foram registradas denúncias relacionadas com este tipo de crime na Delegacia.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais