Cavalo vítima de incêndio criminoso ficou cego, teve graves queimaduras e pode ser sacrificado
A Polícia Civil de Sarandi está empenhada em tentar descobrir os autores do incêndio criminoso que vitimou um cavalo que […]
A Polícia Civil de Sarandi está empenhada em tentar descobrir os autores do incêndio criminoso que vitimou um cavalo que estava amarrado em um terreno baldio do município e acabou sofrendo sofreu grave queimaduras no último domingo (24).
As informações apuradas até agora pelas equipes é de que um morador tenha colocado fogo em uma vegetação ao lado de onde o animal estava e as chamas acabaram se espalhando pela cocheira e atingiram o animal, que teve 70% do seu corpo queimado.
Os danos causados pelo fogo foram devastadores para o cavalo, atingindo inclusive a cabeça do animal e comprometendo sua visão. Possivelmente o equino perdeu a visão com o ocorrido e pode acabar sendo sacrificado.
O caso chegou até a Secretaria do Meio Ambiente de Sarandi, que informou que é da responsabilidade do tutor providenciar tratamento para o cavalo e caso não seja feito, o animal pode ser recolhido e o dono multado.
(Redação, com informações André Almenara)





