Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Na tarde desta segunda-feira (31) o prefeito Celso Pozzobom (PSC) participou de uma reunião com outros prefeitos da região e o secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, para tratar do colapso da Saúde de Umuarama.
O fim de semana foi marcado por tumultos na Uopeccan e na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) devido à falta de vagas para atendimento de pacientes positivados para Covid-19 (saiba mais aqui).
“Em Umuarama e região a contaminação está enorme”, lamentou Beto Preto durante a reunião.
O prefeito Pozzobom fez o pedido para que o secretário esteja na Capital da Amizade e apresentou dados. Ele disse que nesta segunda-feira havia 23 pessoas internadas na UPA e outras 12 do ambulatório aguardando vagas de internamento em hospitais.
Pozzobom também sugeriu o uso de cloroquina, embora o medicamento não tenha nenhuma comprovação científica. “O senhor ver in loco [a situação] seria de grande valia para nós, eu sei que seria de grande valia”, mencionou Pozzobom.
Ainda não há data para a visita de Beto Preto, mas isso pode acontecer entre amanhã (01/06) e quinta-feira (03). Marcio Nunes também deve visitar o município.
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
Este site utiliza cookies
Saiba mais