Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Saúde

Secretário de Saúde do PR deve visitar Umuarama para debater medidas contra a Covid-19

Pedido da visita foi feito pelo prefeito Celso Pozzobom, em reunião online na tarde desta segunda-feira

Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Secretário de Saúde do PR deve visitar Umuarama para debater medidas contra a Covid-19
Redação
OBemdito
31 de maio de 2021 15h46

Na tarde desta segunda-feira (31) o prefeito Celso Pozzobom (PSC) participou de uma reunião com outros prefeitos da região e o secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, para tratar do colapso da Saúde de Umuarama.

O fim de semana foi marcado por tumultos na Uopeccan e na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) devido à falta de vagas para atendimento de pacientes positivados para Covid-19 (saiba mais aqui).

“Em Umuarama e região a contaminação está enorme”, lamentou Beto Preto durante a reunião.

O prefeito Pozzobom fez o pedido para que o secretário esteja na Capital da Amizade e apresentou dados. Ele disse que nesta segunda-feira havia 23 pessoas internadas na UPA e outras 12 do ambulatório aguardando vagas de internamento em hospitais.

Pozzobom também sugeriu o uso de cloroquina, embora o medicamento não tenha nenhuma comprovação científica. “O senhor ver in loco [a situação] seria de grande valia para nós, eu sei que seria de grande valia”, mencionou Pozzobom.

Ainda não há data para a visita de Beto Preto, mas isso pode acontecer entre amanhã (01/06) e quinta-feira (03). Marcio Nunes também deve visitar o município.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.