Foto: Assessoria PMU

Esporte

Umuarama é campeã em quatro modalidades na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná

Foto: Assessoria PMU
Umuarama é campeã em quatro modalidades na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná
Redação
OBemdito
25 de julho de 2022 20h38

As equipes de Umuarama conquistaram resultados expressivos na segunda etapa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), conquistando vagas na fase macrorregional em quarto modalidades. A competição promove o esporte em todo o Estado e conta com a participação de 264 municípios, 806 equipes e 12.200 participantes.

Os jogos acontecem em 12 municípios-sede – além de Umuarama, Arapongas, Borrazópolis, Cornélio Procópio, Guaratuba, Ivatuba, Laranjeiras do Sul, Palmas, Planalto, Prudentópolis, Terra Rica e Toledo.

As disputas da primeira etapa da 64º edição dos JAPs ocorreram entre 8 a 10 de julho (vôlei, handebol, bolão, bocha, futsal e basquete), já a segunda fase foi de 22 e 24 de julho, nas mesmas cidades. A macrorregional está prevista para 2 a 4 de setembro, nos municípios de Irati, Jandaia do Sul, Floraí e Marechal Cândido Rondon, e as finais acontecem em novembro, na cidade de Apucarana. O atletismo será disputado de 21 a 23 de outubro em Cascavel.

Os JAPs são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e da Paraná Esporte, com o apoio dos municípios-sede. As finais da fase regional foram disputadas no último domingo. No basquete masculino Umuarama perdeu para Cianorte (62 x 69) e ficou com o segundo lugar. No handebol masculino, conquistou o terceiro lugar derrotando Querência do Norte por 42 a 30.

“No geral Umuarama foi muito bem, pois conquistamos quatro títulos e chegamos às finais nas duas outras modalidades”, destacou o secretário de Esportes e lazer do município, Jeferson Ferreira, ao informar que as equipes locais foram campeãs no futsal feminino, vôlei masculino e feminino e no handebol feminino, “por isso agradecemos o trabalho das nossas escolinhas e o importante apoio do prefeito Hermes Pimentel”, completou.

Na final do futsal feminino Umuarama derrotou por 2 x1 a equipe de Alto Piquiri e sagrou-se campeã. Vitórias e título também foram conquistados no voleibol masculino (3 a 0 contra Tapejara) e no feminino (3 a 0 contra Altônia). “E também fomos campeões no handebol feminino. Nossos atletas e comissões técnicas estão de parabéns”, elogiou o secretário.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.