Foto: Divulgação PMPR
Um trio de contrabandistas foi preso, na madrugada desta segunda-feira (25), no município de Pranchita, na fronteira com a Argentina, após serem flagrados pela Polícia Militar (PM) transportando 39 cabeças de gado argentino em dois caminhões com destino a Umuarama.
Segundo informações, a operação aconteceu após a PM receber denúncias que o gado, próprio para o abate, teria saído de uma propriedade em Santo Antônio Sudoeste e teriam destino para a Capital da Amizade. Foram então realizadas diligências para tentar localizar os contrabandistas e os veículos com os animais.
O grupo foi abordado pelas autoridades na rodovia BR-163, no município de Pranchita, que é uma das cidades próximas da fronteira. Um dos caminhões carregava 20 cabeças e outro 19, totalizando 39 animais vindos do país estrangeiro.
Em conversa com os policiais, os suspeitos disseram que não possuíam o Guia de Trânsito Animal – documento necessário para este tipo de transporte. Após algumas contradições apontadas durante a abordagem eles confessaram a origem dos animais e disseram que receberiam por levá-los até Umuarama.
Os dois motoristas, de 46 e 39 anos, além de um passageiro de um dos veículos receberam voz de prisão no local e foram encaminhados até a 3ª Companhia da Polícia Militar, onde, por orientação da Polícia Federal, eles foram conduzidos até a sede da unidade em Cascavel.
O gado apreendido foi entregue à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.
(Redação, com informações Jornal da Fronteira)
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais