Foto: Assessoria Marco Antônio Lemes

Esporte

Umuarama conquista quatro títulos na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná

Foto: Assessoria Marco Antônio Lemes
Umuarama conquista quatro títulos na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná
Redação
OBemdito
25 de julho de 2022 11h52

Foi encerrada na tarde deste domingo, 24, a fase regional dos 64º Jogos Abertos do Paraná na cidade de Umuarama. Dos oito títulos disputados, os donos da casa faturaram quatro, garantindo vagas para a fase macrorregional com o futsal feminino, handebol feminino, voleibol feminino e voleibol masculino. As demais vagas ficaram para Altônia no basquetebol feminino, Cianorte no basquetebol masculino, Tapejara no futsal masculino e Jussara no handebol masculino.

As finais deste domingo tiveram início com a festa do vôlei feminino local, que derrotou Altônia por 3×0 em parciais de 25/15, 25/14 e 25/20. Umuarama fechou participação com 3 vitórias e apenas uma derrota na competição. Na decisão de 3º lugar, Cianorte venceu Loanda por 2×1. Na sequência, a comemoração foi da equipe masculina de basquete da cidade de Cianorte, que em jogo de muito equilíbrio, derrotou Umuarama por 69×62. Cianorte venceu seus cinco compromissos no torneio. As medalhas de bronze foram para Altônia. No naipe feminino, a medalha de ouro foi para Altônia ainda na primeira etapa ao vencer seus dois compromissos contra Planaltina do Paraná.

A segunda equipe da casa soltar o grito de “é campeão”, foi o futsal feminino. Em decisão diante de Alto Piquiri, as anfitriãs venceram pelo placar de 2×1. A campanha de Umuarama teve o melhor ataque com 23 gols marcados e apenas 3 sofridos no torneio. Santa Isabel do Ivaí conquistou a 3ª colocação ao derrotar Planaltina do Paraná por 4×0. No masculino, o campeão só foi conhecido nas penalidades máximas. Após empate em 2×2 no tempo normal, Tapejara derrotou São Pedro do Paraná por 4×3 e festejou a vaga para a macrorregional. O bronze do masculino foi para Porto Rico que encerrou sua campanha com vitória por 3×0 sobre Santa Isabel do Ivaí.

O 4º título dos times da casa, foi conquistado pela equipe masculina de voleibol, que fez 3 sets a 0 em Tapejara com parciais de 25/18, 24/26 e 25/20. Umuarama encerrou as disputas sem perder nenhum set. A terceira colocação foi para a equipe de Altônia, que em duelo diante de Cianorte, venceu por 2 sets a 1.

A regional dos JAPS foi encerrada com a finalíssima do handebol masculino. Em partida decidida na prorrogação. Após empate no tempo normal por 28×28, Jussara foi melhor vencendo por 8×5 na prorrogação para a festa da torcida que incentivou a equipe do início ao fim da partida. O 3º lugar também foi para os donos da casa, Umuarama venceu Querência do Norte por 42×30. Na etapa anterior, a equipe feminina de Umuarama já havia conquistado o título da modalidade ao vencer seus dois compromissos do grupo único.

A fase macrorregional dos Jogos Abertos será realizada no mês de setembro na cidade de Floraí. Os Jogos Abertos do Paraná estão na sua 64ª edição e são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

(Assessoria Marco Antônio Lemes)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.