Foto: Assessoria PMU
Moradores dos bairros que ficam próximos à unidade básica de saúde do Parque San Remo descartaram exatos 5.820 quilos de entulhos durante a operação bota-fora realizada pela Vigilância em Saúde Ambiental.
O objetivo principal foi o de recolher materiais que podem acumular água e oferecer risco de se tornarem criadouros para o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, da febre chikungunya e do zyka vírus.
A população foi convidada a colocar nas calçadas todos os tipos de entulhos, como móveis velhos, objetos descartáveis e demais materiais inservíveis.
Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Luzia Ferreira, a operação foi realizada nos bairros Parque das Laranjeiras, Porto Belo, Maracanã, Alvorada, Mutirão do Alvorada, San Gaetano, San Remo, Pradópolis, Yonezu, Colibri, Pioneiros (I, II e III), Bela Vista, Mont Blanc Residence, Aliança, Espanha, Petrópolis, Paineiras, Antártica, Maranata e Graciosa.
Ela aproveita para solicitar aos moradores que não descuidem de seus quintais e residências, dedicando ao menos 10 minutos por semana para procurar possíveis criadouros do mosquito.
“Mesmo com campanhas feitas no Brasil desde os anos 90, muita gente ainda são sabe que o Aedes aegypti pode botar ovos em uma simples tampinha de refrigerante ou no depósito de água que fica atrás das geladeiras, por exemplo. A dengue mata e infelizmente em nossa cidade a situação está em estado de alerta”, comenta.
(Assessoria PMU)
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Este site utiliza cookies
Saiba mais