Reunião aconteceu nesta segunda-feira, no Kaskata. FOTO: Divulgação
Nesta segunda-feira (29) cerca de 50 empresários e trabalhadores do setor de bares se reuniram na choperia Kaskata, em Umuarama, para pedir uma flexibilização dos decretos vigentes referentes ao coronavírus.
No mesmo dia a Prefeitura autorizou a venda de bebidas alcoólicas. No entanto, o horário reduzido de funcionamento – até 20h – tem prejudicado o setor, que é um dos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus.
O Decreto 7.122/2021 foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta terça-feira (16) e entre as medidas está a restrição de circulação de pessoas entre as 20 horas e 5 horas, excetuando-se apenas os profissionais e veículos vinculados a atividades essenciais.
O setor de bares, restaurantes e lanchonetes segue com funcionamento permitido de segunda a sexta-feira, entre 10h e 20h, com 50% de ocupação. Nos finais de semana, o consumo local fica vedado. Já a modalidade de delivery é permitida sem restrições de horário, durante todos os dias da semana.
O encontro dos empresários do setor contou com a presença dos vereadores Fernando Galmassi (PSC) e Sorrisal Amigo do Povo (PP). Galmassi protocolou um ofício junto à Prefeitura pedindo para que seja estudada a possibilidade de permitir o atendimento até 22h presencial e até meia-noite no delivery.
O documento diz ainda que a flexibilização “não acarretará quaisquer prejuízos às estratégias de contenção da pandemia”.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais