Foto: Divulgação BPFron

Cotidiano

Vídeo: Polícia apreende dois barcos lotados com cigarros do Paraguai em Porto Mendes

Vídeo: Polícia apreende dois barcos lotados com cigarros do Paraguai em Porto Mendes
Redação
OBemdito
19 de julho de 2022 09h20

Durante um patrulhamento realizado no lago de Itaipu, no distrito de Porto Mendes em Marechal Cândido Rondon, policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) apreenderam duas embarcações carregadas com cigarros de origem paraguaia. A ação, que rendeu um prejuízo de R$ 3,4 milhões ao crime organizado, aconteceu no último domingo (17).

Segundo informações, os policiais desconfiaram das embarcações que estavam carregadas com volumes e realizavam a travessia da margem paraguaia para a margem brasileira.

Foi então que, quando os policiais se aproximaram da margem, os condutores perceberam a movimentação e abandonaram os barcos em um porto clandestino na região. Mais suspeitos que estavam no porto também fugiram quando perceberam a presença policial.

No porto foram encontrados as duas embarcações, de 12 metros de comprimento, equipadas com motores 115 HP Yamaha e outra com 200 HP Yamaha, além de um veículo VW 24.280 que carregava 50 mil pacotes de cigarros.

Mais buscas foram feitas pela região, porém nenhum dos suspeitos foi localizado. Toda a apreensão foi encaminhada para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.