Foto: Assessoria PMU
Nesta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Assistência Social inicia um curso de crochê com barbante, no Centro de Integração ao Esporte do Conjunto Habitacional Sonho Meu, em parceria com uma empresa de Cianorte.
O público-alvo são as senhoras do programa Vida Ativa Melhor Idade, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e também moradoras do bairro que estiverem interessadas.
Serão cerca de 30 participantes e o curso, que é gratuito, será aplicado durante quatro terças-feiras (dias 19 e 26 de julho, 9 e 16 de agosto), das 9h30 às 11h. A atividade faz bem para a cabeça e também pode fazer para o bolso.
“É importante participar do curso para aprender uma nova atividade, que pode ser desenvolvida nas horas vagas, ocupando o tempo com qualidade, e que também pode gerar renda. As peças de crochê com barbante têm boa procura e são valorizadas no mercado”, recomendou a chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi.
DOAÇÃO
Por outro lado a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu uma doação de cobertores da Legião da Boa Vontade. Uma equipe da secretaria se deslocou a Maringá no final da última semana, para receber 75 cobertores, que vão auxiliar no atendimento a famílias em vulnerabilidade e pessoas em situação de rua.
“A ajuda da LBV veio em boa hora, pois estamos enfrentando mais uma onda de frio. Com as doações da sociedade podemos ampliar o alcance das ações sociais realizadas pelo município”, agradeceu a secretária Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.
“Este já é o segundo ano que recebemos doação da Legião da Boa Vontade”, completou. Serão atendidas famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
(Assessoria PMU)
A Polícia Militar (PM) atendeu a uma ocorrência de furto qualificado em um açougue no…
A campanha eleitoral começou a pegar fogo em Umuarama. E não é fogo amigo. Às…
Um dos grandes nomes da nova geração da comédia brasileira, Afonso Padilha construiu uma carreira…
Pesquisa RealTime Big Data divulgada nesta sexta-feira (2) mostra Sergio Moro (PL) com 37% das…
O deputado estadual do Paraná, Mauro Moraes (PL) tornou-se alvo de uma operação de busca…
A segurança pública tem exigido cada vez mais tecnologia, estrutura e integração entre as forças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais