Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Curso de crochê com barbante será ofertado no Centro de Integração do Sonho Meu

Foto: Assessoria PMU
Curso de crochê com barbante será ofertado no Centro de Integração do Sonho Meu
Redação
OBemdito
18 de julho de 2022 20h29

Nesta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Assistência Social inicia um curso de crochê com barbante, no Centro de Integração ao Esporte do Conjunto Habitacional Sonho Meu, em parceria com uma empresa de Cianorte.

O público-alvo são as senhoras do programa Vida Ativa Melhor Idade, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e também moradoras do bairro que estiverem interessadas.

Serão cerca de 30 participantes e o curso, que é gratuito, será aplicado durante quatro terças-feiras (dias 19 e 26 de julho, 9 e 16 de agosto), das 9h30 às 11h. A atividade faz bem para a cabeça e também pode fazer para o bolso.

“É importante participar do curso para aprender uma nova atividade, que pode ser desenvolvida nas horas vagas, ocupando o tempo com qualidade, e que também pode gerar renda. As peças de crochê com barbante têm boa procura e são valorizadas no mercado”, recomendou a chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi.

DOAÇÃO

Por outro lado a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu uma doação de cobertores da Legião da Boa Vontade. Uma equipe da secretaria se deslocou a Maringá no final da última semana, para receber 75 cobertores, que vão auxiliar no atendimento a famílias em vulnerabilidade e pessoas em situação de rua.

“A ajuda da LBV veio em boa hora, pois estamos enfrentando mais uma onda de frio. Com as doações da sociedade podemos ampliar o alcance das ações sociais realizadas pelo município”, agradeceu a secretária Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.

“Este já é o segundo ano que recebemos doação da Legião da Boa Vontade”, completou. Serão atendidas famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.