Cotidiano

Paranaense preso na Tailândia por tráfico de drogas será julgado nesta segunda

O jovem apucaranense, Jordi Vilsinski Beffa, de 24 anos – que está preso desde fevereiro na Tailândia acusado de transportar quatro quilos de cocaína durante ida ao país – será julgado nesta segunda-feira (18), em Bangkok. A defesa do jovem trabalha a possibilidade do rapaz ser julgado por crime civil e solto mediante pagamento de fiança.

De acordo com o advogado da família de Jordi, Pedrônio Cardoso, dois pontos que somaram muito à possibilidade de penas mais brandas foram a confissão do jovem e a quantidade de droga que Jordi carregava: 4 quilos de cocaína. A outra brasileira que foi presa com o paranaense, Mary Hellen Coelho, foi sentenciada a 15 anos de prisão.

A maior preocupação desde que Jordi foi preso era a pena de morte vigente no país para crimes envolvendo tráfico de drogas. Em casos anteriores, houveram brasileiros que foram presos por tráfico de drogas no país asiático e executados por pelotão de fuzilamento.

Entretanto, com a sentença de Mary Hellen Coelho, a defesa espera que a punição de Jordi seja ainda mais branda e não descartam a possibilidade do jovem ser condenado por crime civil e extraditado ao Brasil para cumprir sentença em território brasileiro.

Em maio, o jovem foi ouvido pela corte Samut Prakan, que não decretou sua sentença imediatamente. A decisão definitiva deve ser declarada nesta terça-feira (19), devido ao fuso horário.

(Redação e Ric Mais)

Redação

Recent Posts

Motociclista bate a cabeça e lesiona a costela após colisão com caminhonete em Umuarama

Motociclista de 43 anos sofreu amnésia lacunar e ficou ferido após colisão com uma caminhonete…

13 minutos ago

Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade para discutir fortalecimento do SUS

Profissionais da saúde, gestores públicos, conselheiros e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram…

26 minutos ago

Terça-feira amanhece gelada em Umuarama e máxima não passa de 19°C

A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…

43 minutos ago

Morre a empresária Pura Mangialardo, referência no comércio de Umuarama

A empresária Pura Mangialardo morreu aos 89 anos, em Umuarama. Conhecida por sua trajetória no…

51 minutos ago

Moto é furtada em frente a conveniência no Parque San Remo

Uma Honda CG 160 Titan foi furtada em frente a uma conveniência no Parque San…

1 hora ago

Homem em surto ateia fogo no próprio carro no distrito de Santa Eliza

Homem de 46 anos incendiou o próprio carro durante um surto no distrito de Santa…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais