Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jovem apucaranense, Jordi Vilsinski Beffa, de 24 anos – que está preso desde fevereiro na Tailândia acusado de transportar quatro quilos de cocaína durante ida ao país – será julgado nesta segunda-feira (18), em Bangkok. A defesa do jovem trabalha a possibilidade do rapaz ser julgado por crime civil e solto mediante pagamento de fiança.
De acordo com o advogado da família de Jordi, Pedrônio Cardoso, dois pontos que somaram muito à possibilidade de penas mais brandas foram a confissão do jovem e a quantidade de droga que Jordi carregava: 4 quilos de cocaína. A outra brasileira que foi presa com o paranaense, Mary Hellen Coelho, foi sentenciada a 15 anos de prisão.
A maior preocupação desde que Jordi foi preso era a pena de morte vigente no país para crimes envolvendo tráfico de drogas. Em casos anteriores, houveram brasileiros que foram presos por tráfico de drogas no país asiático e executados por pelotão de fuzilamento.
Entretanto, com a sentença de Mary Hellen Coelho, a defesa espera que a punição de Jordi seja ainda mais branda e não descartam a possibilidade do jovem ser condenado por crime civil e extraditado ao Brasil para cumprir sentença em território brasileiro.
Em maio, o jovem foi ouvido pela corte Samut Prakan, que não decretou sua sentença imediatamente. A decisão definitiva deve ser declarada nesta terça-feira (19), devido ao fuso horário.
(Redação e Ric Mais)
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais