Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cotidiano

Paranaense preso na Tailândia por tráfico de drogas será julgado nesta segunda

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Paranaense preso na Tailândia por tráfico de drogas será julgado nesta segunda
Redação
OBemdito
18 de julho de 2022 13h27

O jovem apucaranense, Jordi Vilsinski Beffa, de 24 anos – que está preso desde fevereiro na Tailândia acusado de transportar quatro quilos de cocaína durante ida ao país – será julgado nesta segunda-feira (18), em Bangkok. A defesa do jovem trabalha a possibilidade do rapaz ser julgado por crime civil e solto mediante pagamento de fiança.

De acordo com o advogado da família de Jordi, Pedrônio Cardoso, dois pontos que somaram muito à possibilidade de penas mais brandas foram a confissão do jovem e a quantidade de droga que Jordi carregava: 4 quilos de cocaína. A outra brasileira que foi presa com o paranaense, Mary Hellen Coelho, foi sentenciada a 15 anos de prisão.

A maior preocupação desde que Jordi foi preso era a pena de morte vigente no país para crimes envolvendo tráfico de drogas. Em casos anteriores, houveram brasileiros que foram presos por tráfico de drogas no país asiático e executados por pelotão de fuzilamento.

Entretanto, com a sentença de Mary Hellen Coelho, a defesa espera que a punição de Jordi seja ainda mais branda e não descartam a possibilidade do jovem ser condenado por crime civil e extraditado ao Brasil para cumprir sentença em território brasileiro.

Em maio, o jovem foi ouvido pela corte Samut Prakan, que não decretou sua sentença imediatamente. A decisão definitiva deve ser declarada nesta terça-feira (19), devido ao fuso horário.

(Redação e Ric Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.