Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
A arrecadação de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) em Umuarama cresceu 12,1% no primeiro trimestre de 2021 (janeiro a março), comparado ao mesmo período de 2020. O valor arrecadado em 2021 foi de R$ 6,8 milhões. Os dados são da GissOnline, plataforma de arrecadação do município, desenvolvida pela Eicon.
O setor de Serviços inclui os segmentos de construção civil, turismo, bares e restaurantes, academias e serviços financeiros, como bancos, entre outros.
Outros dados positivos são o crescimento de 13% no número de empresas abertas no 1º trimestre do ano. Entre janeiro e março de 2021 foram abertos 510 novos negócios, ante 452 no período pré-pandemia. Já o fechamento de empresas recuou 1% no período. No primeiro tri de 2021, 95 empresas fecharam no município, em 2020 esse número foi 96.
O ISSQN é o principal imposto sobre o setor de Serviços, um dos mais afetados pela paralização das atividades devido à pandemia de Covid-19.
“O aumento da arrecadação em plena segunda onda da pandemia é uma notícia que traz um pouco de otimismo em meio ao cenário por qual passamos. As ações positivas da prefeitura, como a recuperação de créditos, a fiscalização e o gerenciamento tributário foram as grandes responsáveis por isso”, diz Luiz Alberto Rodrigues, CEO da Eicon. “O aumento da abertura de empresas e principalmente a queda no número de encerramento no período sinaliza, também, a confiança do empreendedor na economia da cidade”, completa.
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais