Política

Governador destaca potencial de Umuarama e fala sobre a Zona de Processamento Industrial

Durante sua passagem pela região para entrega de um trecho de 25 km já concluídos da Estrada Boiadeira (rodovia BR-487), o governador Carlos Massa Ratinho Júnior destacou as potencialidades de Umuarama – que classificou como “grande locomotiva do Noroeste do Paraná”. Ele esteve na cidade na última sexta-feira (1/7).

Citou obras importantes do Estado na cidade, como o Restaurante Popular, a duplicação do trecho da PR-323 entre o trevo do Gauchão e o entroncamento com a PR-468 e o avanço na implantação da ZPE (Zona de Processamento de Exportações), em parceria com a Prefeitura.

De acordo com o governador, que foi recebido pelo prefeito Hermes Pimentel no distrito de Santa Eliza, outras regiões do Estado também pleitearam a ZPE, mas a preferência foi por Umuarama devido aos esforços da administração municipal, desde o início do processo, e principalmente devido ao potencial de desenvolvimento da cidade e a região.

Ele disse que a proposta da ZPE ‘casa’ com a aptidão para o crescimento que Umuarama vem apresentando nos últimos anos.

“A Zona de Processamento de Exportações vai acelerar esse desenvolvimento, gerar empregos melhores e contribuir para mais qualidade de vida a toda a região liderada por Umuarama”, destacou Ratinho. O prefeito Pimentel destacou as grandes obras realizadas pelo Estado na cidade e região, enalteceu a pavimentação da Estrada Boiadeira – “um sonho que finalmente se torna realidade” – e disse que a ZPE vai ocupar uma área de 80 alqueires às margens da PR-482 (que liga a Maria Helena).

Pimentel lembrou que a licitação já foi homologada e que várias empresas já demonstraram interesse em se instalar na ZPE, de olho no mercado exterior.

“Nossa equipe trabalhou bastante para chegarmos a esse momento. Foram muitas horas de pesquisa, discussões e elaboração de documentos e editais. Agora, após a licitação, contamos com o apoio do Estado, da União e dos nossos deputados para os próximos passos. O processo não pode parar, pois vai trazer uma nova perspectiva para o futuro de Umuarama”, avaliou.

Ratinho também falou da PR-323, um dos maiores eixos rodoviários do Paraná, onde o governo realiza obras para ampliar a sua capacidade de tráfego e trazer mais segurança aos motoristas e moradores. “Estamos investindo muito em Umuarama e no Noroeste. A revitalização da PR-323, o Voe Paraná e a Boiadeira são uma grande transformação na logística da região”, complementou.

A duplicação de 4,4 quilômetros da PR-323 no perímetro urbano da cidade conta com dois novos viadutos, substituindo os trevos do Gauchão e o acesso a Mariluz e ligando as pontas do município com mais segurança. O investimento do Estado é de R$ 66,1 milhões e a construção tem término previsto para novembro.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Motociclista colide em defensa metálica da PR-082 e é socorrido pelo helicóptero do Samu

Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…

14 minutos ago

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

40 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

56 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

1 hora ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais