Foto: Assessoria PMU
Um grupo de servidores contratados no último concurso público realizado pelo município tiveram uma palestra na última segunda-feira (4), no anfiteatro da Prefeitura. O prefeito Hermes Pimentel teve um momento com os novos funcionários públicos, que vão atuar como motoristas e serventes gerais no pátio rodoviário municipal.
Além de dar as boas vindas, o prefeito destacou o comprometimento que o cargo exige para se prestar um serviço público de qualidade, à altura das expectativas da população.
“Ser funcionário público é uma missão importante, onde a população deposita muita expectativa. É importante gostar do que faz e fazer bem-feito, porque o povo vai cobrar. O servidor é a imagem da administração pública e seus serviços são de grande relevância para a qualidade de vida da população”, destacou.
O controlador interno da Prefeitura, Daniel Dutra de Souza, falou sobre as responsabilidades do servidor e também sobre a ‘fiscalização’ imposta pela sociedade, sempre atenta aos serviços prestados.
O diretor de Recursos Humanos, Alexandre Faker Ribeiro, também repassou orientações gerais, como estágio probatório, deveres e atribuições dos servidores, proibições, progressão de carreira, sindicância e processos administrativos que podem resultar em punições.
A palestra teve ainda a participação da assistente administrativo Leandra Cristina Moreira e da assessora especial Kamila Lesse, da Diretoria de Recursos Humanos, que abordaram adicional de tempo de serviço, promoções por conhecimento, licença prêmio, salário-família, prorrogação e auxílio-natalidade, férias, atestados e vale-transporte.
“O servidor municipal tem um plano de carreira que prevê diversos avanços, desde sejam cumpridos todos os passos. O município acolhe os novos servidores e lhes deseja sucesso”, finalizou o diretor de Recursos Humanos.
(Assessoria PMU)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais