Foto: Assessoria PMU
A Diretoria de Trânsito do município (Umutrans) implantou uma série de ajustes na sinalização da avenida Paraná, devido ao aumento no fluxo de veículos e a instalação de novas unidades educacionais.
“A intenção é dar mais fluidez e segurança aos condutores e pedestres que trafegam pela região, uma das mais movimentadas da cidade”, disse o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), Elizeu Vital da Silva.
Em frente ao Colégio Educare, na Paraná, a engenharia de tráfego da Umutrans implantou uma travessia elevada para garantir a segurança dos alunos. “A implantação do dispositivo serve também como medida de redução de velocidade para o cruzamento da Paraná com as ruas Curió e Ilhas Gregas, um dos principais acessos aos bairros da região abaixo da avenida Portugal”, comentou a engenheira de tráfego Regina Duarte Gomes.
No mesmo cruzamento serão feitas algumas proibições por meio de placas de regulamentação, com a finalidade de eliminar movimentos conflitantes e reduzir os riscos de acidentes. Já no entorno da instituição UniAlfa Faculdade, foi implantado um binário para garantir fluidez ao trânsito e a organização das vagas de estacionamento regulamentado.
Na frente da faculdade haverá proibição de conversões e retornos em função dos sentidos das ruas laterais à instituição, também com a finalidade de diminuir conflitos e reduzir os acidentes.
MELHORIAS
A Umutrans também implantou melhorias em outros pontos da Paraná. Duas ‘agulhas’ de retorno, uma para cada sentido, foram construídas no trecho entre a Praça Miguel Rossafa e o cruzamento com a Av. Rio Grande do Sul. “Essa intervenção tem por finalidade reduzir o volume de veículos realizando retorno pela praça, diminuindo o congestionamento que lá ocorre”, explicou Regina Gomes.
No mesmo trecho foi construída uma faixa adicional de pedestres para garantir a travessia segura e também foram feitos reforços na sinalização, com a finalidade de advertir os condutores sobre a existência das faixas e travessias, bem como a substituição e adição de mais placas de regulamentação de velocidade.
“Também pensamos na segurança de animais que cruzam a avenida, nas imediações do Lago Aratimbó. Foram instaladas duas placas advertindo os condutores acerca da travessia de animais, especialmente devido à existência de um grupo de capivaras às vezes é visto cruzado do córrego – na parte inferior do aterro – para o lago ou vice-versa”, explicou o secretário Elizeu Vital.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais